27 de julho de 2018

Os Arrais grava “DVD Guerra e Paz” no Rio de Janeiro


Rio de Janeiro. Noite de sábado (21/07). Igreja Batista Lagoinha na Barra da Tijuca. Dois irmãos, uma banda, equipe técnica e centenas de pessoas. As luzes se apagam, a imagem de chamas aparece em um telão de LED. Começam a soar as primeiras notas de uma noite inesquecível, afinal se trata nada menos que a gravação de um DVD. E não é qualquer DVD. É o primeiro na carreira de uma dupla que vem conquistando cada vez mais fãs.

“Uma vida em sete mares...”, entoa Tiago, acompanhado por aplausos e ovações de uma entusiasmada plateia que canta fielmente cada uma das 18 músicas selecionadas para o repertório da noite. Repertório esse que consiste em contar a narrativa que se iniciou no álbum Mais lançado em 2013, passando pela trilogia de EP’s – Paisagens Conhecidas (2015), Rastros e Trilhas (2017) e o recente como, então, viveremos?.


Entre as músicas, André fala sobre o carinho do público e ressalta que o calor acolhedor (ao ponto de ter pessoas sentadas aos pés do palco) é algo que ele nunca sonhou e ainda é difícil de compreender e ressente de só poder fazer isso uma vez por ano, devido às responsabilidades como Pastor no Novo México, EUA.  

Já na parte final da apresentação, um dos técnicos coloca mais um microfone. É a hora da participação especial. Laura Souguellis sobe ao palco e ansiosamente antecipa sua parte na canção Mistérios. Após uma amorosa bronca de Tiago, os risos tomam conta do ambiente. “Gente, eu só cantei essa música uma vez com eles”, justifica Laura. A canção recomeça e dessa vez tudo ocorre perfeitamente.


A já clássica Esperança fecha a noite. A dupla ainda inicia a canção da harpa/hinário cristão Mais perto quer estar e sai do palco, deixando o coro a capela completar a canção em plenos pulmões. É claro que, assim como eu, cada um vai sentir falta de uma ou outra canção, mais ainda há esperança, já que dia 28, em São Paulo, ocorre a segunda sessão da gravação. Quem sabe suas músicas favoritas entrem no DVD Guerra e Paz de Os Arrais.

SET LIST
1. Fogo
2. Guerra
3. Deserto
4. Ele É
5. Mais
6. A Voz
7. Rojões
8. Outono
9. O Bilhete e o Trovão
10. Montréal
11. Akedah
12. Caneta e Papel
13. Dia
14. Mistério (Laura Sougellis)
15. Oração
16. 17 de Janeiro
17. Instante
18. Esperança

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...