16 de fevereiro de 2016

Kirk Franklin e TobyMac são premiados na 58ª edição do Grammy Awards

A 58ª edição do Grammy Awards premiou grandes nomes da música internacional em Los Angeles (EUA) | Foto: Facebook
Realizada na noite da última segunda-feira (15) no Staples Center, em Los Angeles, nos Estados Unidos, a 58ª edição do Grammy reuniu a nata da música internacional em mais uma noite de premiação que ainda contou com homenagem à lenda David Bowie, morto em janeiro deste ano. Dentro das categorias dedicadas à música gospel, os cantores Kirk Franklin e TobyMac foram alguns dos vencedores da noite.

Concorrendo na categoria de Melhor Performance/Canção Gospel ao lado de Israel & NewBreed, Anthony Brown & Group Therapy, Travis Greene e Brian Courtney Wilson, Kirk levou o prêmio pela canção Wanna Be Happy?, que faz parte do CD Losing my Religion. “Estou tão orgulhoso de todos da minha família de música gospel hoje no Grammy! Celebra o que fazemos, mas nunca define quem somos”, escreveu o texano em seu perfil no Twitter.

TobyMac | Foto: Instagram
Já o rapper TobyMac, que acompanhou a premiação ao vivo do Staples Center, recebeu a estatueta por Melhor Álbum de Música Cristã Contemporânea pelo CD This is not a test, lançado em agosto do ano passado alcançando a quarta posição na Billboard. TobyMac, que postou uma foto do prêmio em seu Instagram, concorreu na categoria com Jason Crabb, Lauren Daigle, Matt Maher e Chris Tomlin.

A cantora Francesca Battistelli recebeu a notícia de sua vitória diretamente do sofá de casa ao lado dos sogros de pijama. A nova-iorquina venceu na categoria Melhor Performance/Canção Cristã Contemporânea pelo single Holy Spirit, que foi incluído na versão Deluxe do CD If We’re Honest. “Eu sou tão grata por Bryan Torwalt e Katie Torwalt. Eles escreveram uma canção incrível e o Senhor vai honrar isso! Eu sou grata para cantá-la!”, escreveu Francesca no Twitter, que está grávida de algumas semanas.

Com quase 20 anos de carreira, Israel & NewBreed levou o prêmio de Melhor Álbum Gospel com o CD Covered: Alive in Asia, gravado ao vivo durante uma tour do cantor por Singapura, Malásia, Filipinas, Indonésia, Japão e Coréia do Sul. Israel foi indicado juntamente com Karen Clark Sheard, Dorinda Clark-Cole, Tasha Cobbs e Jonathan McReynolds.

Criada na edição do ano passado, a categoria Best Roots Gospel Album (algo como Melhor Álbum Gospel de Raiz) premia os artistas que fazem um som mais voltado para o gospel sulista, sendo um crescente apoio ao gênero e seu patrimônio histórico e musical. Dentro da categoria, os indicados foram o grupo de country Point of Grace, que concorreu com o álbum Directions Home (Songs We Love, Songs You Know); o trio de Southern Karen Peck & New River, com o disco Pray Now; e o grupo vocal The Fairfield Four, que estão em atividade desde 1921 e venceram na categoria com o álbum Still Rockin’ My Soul.

Israel & NewBreed recebeu o prêmio pelo seu disco gravado durante uma turnê na Ásia | Foto: Reprodução de Internet
Fonte: GRAMMY.com

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...