12 de fevereiro de 2016

Amanda Rodrigues canta “Sobre Ele” em álbum autoral que foge dos clichês gospel

Em meio aos vários clichês que pontuam a atual música evangélica brasileira, onde letras se repetem e assuntos são explorados à exaustão, a carioca Amanda Rodrigues surge como um oásis em meio ao deserto árido do cenário gospel com o CD Sobre Ele, produzido em Dallas (EUA) por Will Hunt, que já trabalhou com artistas como Evanescence, Chris August, David Crowder, Jimmy Needham, Shane and Shane e Shawn McDonald.

Em seu álbum de estreia, a cantora traz dez faixas autorais com influências da MPB, soul e folk que dão esse frescor ao disco, que ainda conta com as participações especiais de Samuel Mizrahy e Jimmy Needham, um dos nomes do soul pop na música cristã dos Estados Unidos. Logo na primeira faixa, conhecemos bem o estilo de Amanda e o que encontraremos ao longo do disco: canções que falam de Deus e de nosso relacionamento com Ele de forma simples com letras poéticas. O encarte desenvolvido pela Agência Excellence, com fotos de Gabriel Telles, acompanha essa autenticidade de Amanda: uma cantora de pés no chão, de bloquinho, caneta e violão na mão e com a mente no céu.

Falando das músicas, Seu Amor encanta de início pela sonoridade folk onde Amanda traça uma conversa amistosa com Deus falando sobre querer mais dEle para ficar parecida com o Dono de sua vida. A voz da cantora, que evoca a grandes nomes da nossa MPB, promete identificação com os amantes do gênero. E como não há nada mais clichê que o amor, Amanda Rodrigues brinca com isso na música Mais, escrita em homenagem ao marido, Jorge Henrique – “Mas é clichê te dar só o que o dinheiro vai comprar / É tão clichê te dar alguma coisa pra daqui um tempo você se esquecer”.

Amanda Rodrigues canta sobre Deus de forma leve e fugindo dos clichês em seu primeiro CD | Fotos: Gabriel Telles

Os convidados especiais – talvez pouco conhecidos para a grande massa consumidora de discos gospel – trazem a brisa refrescante ao oásis que é o CD Sobre Ele. Jimmy Needham faz um dueto “in English” na canção Refúgio (Shelter) e as vozes soam harmoniosas, sem que uma queria se sobressair à outra e, além de intérprete, Needham é coautor da música. Faz a Tua paz reinar, com participação de Samuel Mizrahy, é mais calma e foi escrita em parceria com Vitor Barreto. Na faixa, Amanda e Samuel cantam sobre a confiança em Deus diante das intempéries da vida onde os tons graves se encaixam perfeitamente.

Sobre Ele é uma das faixas mais lindas e de extrema poesia no disco. Escolhida para dar nome ao CD, pode ser definida como uma canção de adoração, mas, como já falamos, esse não é um disco clichê. Com o violão soando mais pesado, Amanda discorre sobre a vida de Cristo na Terra, enaltecendo sua simplicidade e falando sobre fazer morrer nossas próprias vontades – “A simplicidade Ele trazia no olhar / Tudo o que Ele fez foi só pensando em nos amar / E ao ler sobre Ele, cantar sobre Ele / Eu me pergunto onde a essência foi parar”.

Ao final dos pouco mais de 40 minutos de todo o disco, a vontade de dar replay é quase inevitável. Afinal de contas, Amanda Rodrigues vem trazer um pouco de novidade ao nosso cancioneiro gospel e mostra que o gênero pode sim se reinventar e falar de Deus sem precisar ser tão evangeliquês. Além do disco físico, você pode acompanhar o trabalho da carioca nas plataformas digitais através do selo digital da Universal Music Christian Group. Vale a pena conhecer esse som e ainda acompanhar o documentário especial sobre as canções do disco no canal oficial da cantora no YouTube..

Além do formato físico, o CD Sobre Ele também está disponível nas plataformas digitais pela Universal Music Christian Group

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...