4 de maio de 2014

“Coração discípulo” é o título do novo álbum de Sergio Lopes

Três anos após o lançamento do CD A melhor escolha, pela Line Records, o poeta e cantor Sergio Lopes chega com novidades na carreira para este ano. Conhecido por grandes clássicos do gospel nacional como O amigo, O lamento de Israel, A dor de Lázaro, Entre nós outra vez e Jesus de Nazaré, Sergio Lopes se prepara para lançar um álbum ao vivo no primeiro semestre de 2014. Com dez faixas inéditas, o CD Coração discípulo conta com produção de Vagner Santos que repete a parceria feita nos discos Apocalipse: Cartas às 7 igrejas (2004), Lentilhas (2005) e O amor de Deus (2006).

Sempre trazendo uma temática especial em seus discos – como visto nas belíssimas canções do CD Gálatas (2003) que se baseavam nos frutos do Espírito baseadas na carta do Apóstolo Paulo – o CD Coração discípulo fala sobre o amor em cada música. Associado à pureza do tema, o projeto gráfico foi todo desenvolvido por David Cerqueira, diretor da Agência Excellence e filho de Denise Cerqueira, grande amiga de Sergio. “Sergio tem dado muito valor à arte, poesia escrita e cantada, preocupa-se muito pouco em vender uma imagem de cantor, mas sua música e poesia são pautadas em experiências pessoais com Deus. O projeto gráfico desse CD foi baseado nisso. ‘Coração discípulo’ fala de um coração de filho que ama o pai e o segue sem desconfianças. Por isso, a capa acabou sendo bem simples, como muitas coisas que eu faço, mas com sentimento”, explica David.

Outra novidade do projeto gráfico é o emprego apenas de fotos conceituais que refletem bem esse sentimento transmitido nas canções do disco. Como forma de dar um toque retrô ao álbum, a capa traz um digipack que guardará uma faca especial para guardar as lâminas do encarte e com acabamento que lembra bastante um disco de vinil. “O Sergio é um cara muito fácil de trabalhar, não é muito vaidoso com relação ao trabalho. Ele é muito prático e me deu liberdade com exceção de uma coisa: preocupa-se muito pouco em ter fotos suas. O disco não tem praticamente nenhuma foto dele. A única dele é uma com cabeça baixa escrevendo”, detalha David Cerqueira.

Coração discípulo será lançado de forma independente e ainda não tem uma data específica para o lançamento, mas você pode conferir cinco faixas que o cantor liberou no YouTube intituladas O amor vencerá, O amor, Última esperança, Quem sabe amar e Sonhos do bem:


(Com informações de Fábio Sobreira)

10 comentários:

  1. Execelente notícia, aguardo ansioso por esse novo CD do poeta. Esse louvor Quem sabe amar já é minha preferida das que ouvi até agora.

    ResponderExcluir
  2. Esse CD já é uma bênção nas mãos do Senhor,parabéns Poeta Sérgio Lopes, Deus continue te abençoando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Eu quero o meuuu!! rsrs

    ResponderExcluir
  4. O mesmo poeta simples mas com.o coração direcionado à Deus, um CD maravilhoso (tive a honra de ouvir todas as faixas dele), e em todas as canções toca nossa alma com as letras que são.pura inspiração divina. Nas músicas: Quem saber amar e Coração Discípulo, Deus fala de uma forma muito.especial e o amor.contida nelas em.forma de canção nos traz a reflexão do amor ao próximo e ao nosso Deus. Parabéns poeta pelo lindo CD que Deus abençoe sua vida.

    ResponderExcluir
  5. amém gloria a Deus

    ResponderExcluir
  6. maçãs de ouro em salvas de prata são palavras ditas no tempo certo.

    ResponderExcluir
  7. O Sergio Lopes é simplesmente o POETA DE DEUS! Tenho uma admiração, carinho, amor e respeito muito grande pelo belo e abençoado trabalho que Deus confiou em suas mãos. Tive o privilégio de conhecê-lo pessoalmente na Igreja na qual eu congregava. #simplicidadeempessoa #usadoporDeus #poesiadivinaemseuslouvores #amomuitotudoisso

    ResponderExcluir
  8. muito bom as músicas de sérgio lopes

    ResponderExcluir
  9. Quando poderei comprar para completar minha coleção pois tenho todos ... Sou seu em Cristo

    ResponderExcluir
  10. Não vejo a hora de ter esse CD do poeta. As músicas que já ouvi estão lindas demais.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...