André Valadão apresenta capa do CD Fortaleza

André Valadão apresentou dias atrás a capa do seu próximo CD Fortaleza que foi gravado na capital cearense homônima no último dia 11 de maio. O projeto gráfico foi construído por Marcus Castro, da Imaginar Design, que sempre compõe os conceitos e os layouts de todos os trabalhos feitos por André.

AV apresenta projetos de comunicação visual – desde seus sites, passando por seus produtos e até os seus álbuns musicais – sempre muito bem feitos, ainda que o principal conteúdo em si deixe a desejar. Para Fortaleza, Marcus usou também a estética passada pela série Waves, um conjunto de ilustrações desenvolvidas pelo designer curitibano Tom Veiga que expressam as belezas naturais do Brasil, sobretudo o seu universo praiano. Com linhas suaves e traços baseados na pop-art, o sol, o mar e alguns coqueiros são presenças garantidas na arte.

Fortaleza foi gravado a luz do dia na Praia de Iracema e nada melhor do que um trabalho artístico praiano para traduzir com cores e formas a mensagem do CD. A capa em si apresenta uma dessas composições de Wave com todos os elementos já citados aqui, juntamente com uma foto da gravação como background. A fonte do texto na capa é simples, clara e bem contemporânea, como pretende ser todo o conjunto da obra. O bom trabalho gráfico de Tom Veiga, juntamente com o feeling de Marcus Castro para traduzir trabalhos musicais em signos de cores e formas fez de Fortaleza mais uma capa bem acabada para a carreira de bons layouts de André Valadão. Que a música de Fortaleza também seja uma “wave”  bonita de se apreciar.

Deixe um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fique ligado no que acontece no Gospel No Divã: Siga-nos no Twitter , receba atualizações via RSS ou e-mail .

© 2011 Gospel No Divã - Todos os direitos reservados | Design by Wellington Designer