22 de maio de 2012

Marcha para Jesus 2012 arrasta mais de 300 mil fiéis pelo Centro do Rio

Mais de 300 mil pessoas marcharam pelas ruas do Rio de Janeiro no último sábado (19) | Fotos: Marcelo Peredo

Em mais uma edição, a Marcha para Jesus aconteceu no último sábado (19) no Centro do Rio de Janeiro e reuniu um público de mais de 300 mil fiéis que já aguardava ansiosamente pelo início do evento antes mesmo das 14h no ponto de encontro próximo à Central do Brasil. Sob o comando do Pr. Silas Malafaia, sete trios elétricos conduziram a multidão pelas Avenidas Presidente Vargas e Rio Branco que contou com a presença do Prefeito Eduardo Paes e do Senador Lindenberg Faria.

Sete trios elétricos conduziram a multidão
Conforme informações dos organizadores do evento, cerca de 300 ônibus fretados trouxeram evangélicos de vários bairros do Rio, da Baixada Fluminense e das regiões dos Lagos e Serrana que alternava os louvores a gritos de protesto como “Governador! Autoridades! É Jesus Cristo quem comanda essa cidade!”.

Já na Cinelândia, um palco com uma mega-estrutura estava montado em frente à Câmara Municipal do Rio de Janeiro. Antes do início dos shows, o Pr. Silas Malafaia declarou que um dos pilares principais da Marcha é a luta pela família tradicional, criticando a PL 122, que criminaliza atos discriminatórios contra homossexuais, mas que ele não tem nada contra as pessoas que praticam esses atos. “A Marcha está fazendo um protesto contra a PL 122, a dita lei da homofobia, mas que, para nós é uma lei do privilégio. É uma lei para botar mordaça na sociedade para ninguém expressar opinião contra os homossexuais. Esse projeto de lei fere a Constituição afirmando que, se um homossexual se sentir constrangido, filosoficamente ou ideologicamente, pode levar a pessoa que o constrangeu a pegar cinco anos de cadeia”.

Thalles foi a primeira atração a subir ao palco da Cinelândia
Assim deu-se início às atrações musicais sob o comando do locutor Malta Jr. que convidou Thalles Roberto para subir ao palco e cantar seus grandes sucessos como Deus da minha vida que fez a galera vibrar. Na sequência vieram Davi Sacer, Léa Mendonça e o Ministério Apascentar de Nova Iguaçu. A cantora Jozyanne também marcou presença e apresentou as músicas de seu novo CD Meu milagre. E como a Marcha é uma festa para todos os ritmos, o Grupo Kainón trouxe a força e energia do forró pé-de-serra para depois dar espaço para o som congregacional da Comunidade Evangélica Internacional da Zona Sul.

O cantor Nani Azevedo também trouxe aquele louvor mais clássico ao som do violão e um instrumental bem apurado. O próximo a se apresentar foi o som impactante e contagiante do Renascer Praise que, mesmo com uma estrutura menor do que constumamos ver, não perdeu nem um pouco a qualidade que sempre apresenta. Então, Eyshila, a mais nova contratada da Central Gospel Music, apresentou seus novos e antigos sucessos como Chuva de poder.

PG apresentou canções do novo CD Imagem e Semelhança
Regis Danese também marcou presença e apresentou canções do CD Tudo novo para depois dar lugar no palco a uma das atrações mais esperadas do evento: Jotta A que, dentre outros sucessos, levantou o público com a nova roupagem da música Vem com Josué lutar em Jericó. Encerrando a noite ao som de muito rock and roll, o cantor PG deu uma prévia do que o público poderá conferir em breve no DVD Imagem e Semelhança e por último a Banda Quatro por Um fez o povo pular terminando o evento com a música Diante de Ti.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...