14 de dezembro de 2011

Leonardo Gonçalves apresenta a capa do seu novo CD

Leonardo Gonçalves certamente possui uma das vozes mais admiradas do Brasil e sua performance é amiga constante das críticas da indústria gospel. Casado com a novata Daniela Araújo e dono de uma discografia ímpar que inclui Poemas e canções (2002), Viver e cantar (2007) e Avinu Malkenu (2010), este último sendo seu mais recente lançamento gravado em hebraico que se desponta na superfície das tendências da música gospel brasileira e inova na proposta de unir duas culturas tão distintas: a dos cristãos e a dos judeus, num diálogo cantado.

O cantor está em fase de finalização da produção de seu mais recente trabalho: o CD Princípio e fim, pela Sony Music Gospel. Uma das novidades para este projeto é o tempo em que foi produzido com pouco mais de um ano trabalhando em cima das canções sendo um recorde em sua carreira como o próprio Leonardo admite. Todos os seus trabalhos anteriores tiveram um tempo de produção superior a três anos e com este novo álbum o cantor também pretende uma musicalidade mais pop e objetiva dentro de sua mensagem. “É um CD em que estou conseguindo ser objetivo e coeso. Tanto espiritualmente, teologicamente, musicalmente”, afirmou Leonardo.

Na tarde desta quarta-feira (14), a Sony divulgou a capa do novo trabalho nas redes sociais e a resposta do público foi regada de elogios. Com um layout minimalista, Princípio e fim apresenta o criativo e belo trabalho do designer Carlos André Gomes com destaque para um belíssimo céu em vários tons de azul num dégradé bastante contemplativo. À esquerda, uma árvore que pode representar a estabilidade do tempo já que todas elas vivem muito tempo; convenhamos que do início ao fim, é preciso muito tempo de percurso. À direita, uma pessoa contemplando toda essa imensidão de espaço e tempo. “Eu não faço capas. Eu retiro as capas de dentro dos arquivos de áudio. E se tratando de Leonardo Gonçalves, é verdadeiramente isso. São literalmente dezenas de horas de discussão, você não tem ideia! Ninguém tem ideia, talvez, nem eu...”, define Carlos André. Enfim, Jesus é o princípio e o fim dessa história toda.

3 comentários:

  1. André sempre foi muito talentoso! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  2. Lucas Almeida (Seminário do Sul)10 de janeiro de 2012 09:42

    Leonardo Gonçalves para mim, sem dúvida é a melhor voz no meio gospel! porém, não somente em voz, mas em sua dedicação de expressar sua teologia e seus princípios com excelência! simplesmente parabéns! (Aguardando ansiosamente o novo CD)

    ResponderExcluir
  3. Escrevendo esse comentário enquanto escuto "Yerushalayim Shel Zahav" pela trigésima vez. hahah!

    Leonardo não se cansa de nos impressionar com sua maestria e qualidade magníficas. sempre preocupado em entregar o melhor do melhor em cada trabalho!

    Admiro demais esse kra! e tô super ansioso pelo novo CD!

    God Bless Leonardo Gonçalves! :)

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...