18 de julho de 2011

Gravação do Diante do Trono foi marcada por imprevistos


Todos os anos no mês de julho acontece a tradicional gravação do álbum da série Diante do Trono, algo que se repete há 14 anos e em 2011 não foi diferente. O tema do Diante do Trono 14 é Sol da Justiça, baseado no texto de Malaquias 4.2 – “Mas, para vós que temeis o meu nome, nascerá o Sol da justiça, trazendo cura em Tuas asas; e saireis e saltareis como bezerros na estrebaria”.

Os preparativos para a gravação foram iniciados há alguns meses e as músicas foram divulgadas. Seguem a ordem das canções deste novo projeto:

1. Hosana
2. Medley pentecostal (compostos por hinos tradicionais de domínio público)
3. Grande
4. Quão grande és Tu
5. A Ti a honra
6. Eu canto
7. Medley de cura (Quero ser, Lugares Altos, Quero tocar-Te, Leva-me e Águas purificadoras)
8. Tua paz (Sou feliz)
9. Meu coração
10. Onde?
11. Quem nos separará
12. Me ama
13. Em meio a Tua glória
14. Anseio
15. O ar que eu respiro
16. Um
17. Medley Asaph (Jesus, em Tua presença e Alto preço)
18. Sol da justiça

O Diante do Trono vem com um som novo este ano já que a orquestra de metais não faz mais parte do grupo. Na sonoridade, essa não é a única novidade, já que as guitarras ganhariam um destaque grande neste novo projeto. Outra grande novidade foi a saída de integrantes antigos e a entrada de novos: Letícia Brandão, Marine de Almeida, Breno Borges e Guilherme Fares.

A gravação ocorreria pela primeira vez numa praia – a Praia do Meio em Natal, no Rio Grande do Norte. Uma super produção marcaria este projeto, com performances circenses e uma tecnologia de LED 3D de última geração. Outro destaque de conteúdo para o álbum Sol da Justiça é a presença de três versões de músicas internacionais. Trata-se de Me ama (Original: How He loves us do Jesus Culture), Eu canto e Anseio (Original: My heart sings Worthy e My soul longs do CFNI). As versões de Ana Paula Valadão para essas músicas tiveram uma boa aceitação por parte dos membros da Lagoinha e por várias vezes a divulgação dos vídeos no canal oficial do YouTube ficaram como os mais assistidos mundialmente. Por fim, outra característica dessa gravação será a participação do cantor e compositor consagrado Asaph Borba, numa intenção de homenagear um dos pais do louvor e adoração do Brasil.
Palco sendo montado para o grande dia
Se vocês repararem bem, os verbos nesta matéria estão sendo conjugados quase sempre no futuro do pretérito, como se algo fosse acontecer, mas não aconteceu. Vamos, então, para os fatos e ocorridos da gravação nesse sábado, dia 16 de julho, em Natal. A intenção era gravar no pôr-do-sol e durante o tempo todo chovia na Praia do Meio ou constantemente ficava nublado. A chuva atrapalhou os equipamentos eletrônicos que seriam usados, principalmente o recurso inovador em 3D. O palco em um dos momentos começou a afundar e foi preciso o corpo de bombeiros socorrer a estrutura para não acontecer o pior. A parte de trás, que seria usada para o camarim dos artistas, ficou alagada com aproximadamente um palmo de água por causa das chuvas. Diante de todos os fatos, o DT preferiu não cancelar o evento, contudo, internamente ainda não sabiam se a gravação correria de fato. Faltando dez minutos para as 19h, o grupo começou a ministrar com a inauguração do monumento à Bíblia na Praia do Meio, um projeto da prefeitura de Natal. Em seguida, os músicos entraram no palco para a gravação. Das 15 câmeras que seriam usadas na gravação, apenas dez funcionaram. A troca de figurino programada por Ana Paula não ocorreu, já que durante a gravação a chuva retornou e ficou perigoso descer a escada que dava acesso ao local adequado para tal; isso também não ocorreu. Esta gravação contaria com uma quantidade maior de canções se comparadas as gravações anteriores do DT: 18 canções. A gravação (ou simplesmente um show para honrar os presentes ali) acontecia num ritmo rápido demais, poucas pregações, orações e espontâneos, marcas registradas do Ministério Diante do Trono.
Ana Paula Valadão preferiu não cancelar o evento de sábado
A gravação terminou num clima estranho, presentes no local do evento diziam que a vocalista do grupo saiu do palco se dar muitas explicações e sem se despedir. No final, a sensação dos aproximados 120 mil adoradores que estiveram na Praia do Meio era “o que está acontecendo?” (público oficial do evento, confirmado pela Policia Militar de Natal).
Apesar dos contratempos, uma multidão de 120 mil adoradores se reuniu na Praia do Meio
Nesse domingo, as especulações começaram a acabar e o esclarecimento foi feito. Num pronunciamento sobre tudo o que aconteceu, Ana Paula escreveu no hot-site de divulgação do projeto sobre o que realmente houve nos bastidores da gravação mais conturbada do Diante do Trono que, com a mudança de planos, o CD/DVD Sol da Justiça foi regravado na noite desta segunda-feira (18) no Teatro Riachuelo em Natal, lugar que comporta apenas 2.500 pessoas. Todos os recursos inovadores programados serão usados e a líder do Ministério não descarta a hipótese de usar as poucas imagens captadas da multidão na Praia do Meio. Clique AQUI e leia o texto na íntegra no hot-site oficial da gravação.
Gravação no Teatro Riachuelo

2 comentários:

  1. Quando Deus está no controle não há como dar errado, o errado é apenas uma aparência de quando ainda não conseguimos visualizar o porquê de tudo!!!

    ResponderExcluir
  2. clarissagomes_@hotmail.com20 de julho de 2011 16:10

    galera os 2 shows foram ótimos!!! Deus fez tudo maravilhoso!!
    E no dvd que será lançado virá um cd bonus, fora o cd que será vendido!!! =DD

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...