9 de junho de 2011

Vivendo cada promessa



Sem dúvida, a canção Se tu quiseres crer de Soraya Moraes, versão de When you believe, cantada por Mariah Carey e Whitney Houston na trilha do filme O príncipe do Egito (1998), é até hoje uma das mais interpretadas pelos calouros do Programa Raul Gil. Parte integrante do CD Milagre (2000), essa canção consagrou a cantora nacionalmente e lhe rendeu o Troféu Talento de Melhor Versão e chegou a ser indicada à categoria Música do Ano.

Mas se engana quem acha que Soraya só apareceu no final do milênio passado. A cantora já segue uma longa estrada desde os idos de 1992 ao lado do esposo e produtor Marcos Moraes. Os dois foram os fundadores da Banda Metanoya (palavra de origem grega que significa conversão ou arrependimento) que fez um rock cristão de primeira durante um bom tempo com o vinil Guerra.




A cantora também fez parte do Renascer Praise onde participou dos primeiros cinco volumes, além de um álbum em espanhol. Foi com o terceiro álbum do grupo – Deus é fiel – que a voz da cantora chamou a atenção do povo ao interpretar a canção-título. Chamou tanto atenção que, em 1999, ela lança seu primeiro trabalho solo – Pensando em Deus – pela Gospel Records. De lá para cá já se somam 12 álbuns lançados, sendo seis pela Gospel Records e seis pela Line Records onde faturou quatro Grammys Latinos: dois por Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Portuguesa com Deixa o Teu rio me levar (2005) e Som da chuva (2008), um por Melhor Álbum de Música Cristã em Língua Espanhola com Tengo sed de Ti (2008) e o prêmio de Melhor Canção Brasileira com Som da chuva, que concorreu ao lado de nomes como Djavan, Vanessa da Matta, Jorge Vercillo e Sérgio Mendes.




Grande é o meu Deus foi seu último lançamento pela Line em 2009 que também foi indicado ao Grammy. Soraya agora vive uma nova fase em seu ministério que culminou com a assinatura de contrato com a Graça Music onde breve lançará o CD Minha esperança que chega da fábrica no próximo dia 18 (sábado). A produção fica por conta do esposo da cantora e traz todo um ambiente de louvor e júbilo como pudemos ver em Som da chuva. A gravadora chegou a fazer uma votação com o público para definir qual seria a primeira canção de trabalho. Entre as selecionadas – Deus de Abraão, Abraça-me, Senhor e Que venha o Teu Reino – a segunda se sobressaiu na preferência dos internautas e já seguiu para as rádios. Quem diria que aquela mulher agitada pulando no palco com o Metanoya um dia viria a ser a primeira cantora gospel a ganhar um prêmio de Canção Brasileira e se tornar referência para tantos iniciantes? Sem dúvida, é fruto de alguém que acredita que “Pode um milagre enfim acontecer / Quando você acreditar / A esperança em ti / Ninguém jamais irá matar / Depende só / Se tu quiseres crer”.

Um comentário:

  1. Linda matéria! Gosto demais do trabalho da Soraya e a admiro muito.

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...