Dia de fazer o bem

O Projeto Vida Nova de Irajá convida todos para se mobilizaram em prol dos desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro. No próximo domingo (23), acontece o Rio Solidário que já tem presenças confirmadas de Pr. Marcus Salles, Alex & Alex, The Lion’s Face, Fluir entre outros que estarão ministrando ao Senhor em uma noite de amor, doação e solidariedade. Para mais informações, acesse: www.projetovidanova.com.br e www.riosolidario.com.br.

Fonte: Assessoria The Lion’s Face

Read more

Turnê internacional


Não é de hoje que o público brasileiro viu que o talento dos irmãos Alex & Alex não tem tamanho. Colhendo os louros do sucesso do CD Até o céu te ouvir, os irmãos começaram uma turnê pelos Estados Unidos nesta segunda-feira (17) onde pretendem fazer o lançamento do álbum em várias igrejas brasileiras e em algumas hispanas e americanas que já os receberam em 2008.

A cidade de Nova York foi escolhida para abrir a turnê dos gêmeos mais queridos do gospel nacional que logo depois partem para a Flórida para mais apresentações. Prova desse sucesso é o clipe Muda minha vida que já ultrapassa os 6200 acessos em um mês. Alguém tem dúvida de que eles repetirão esse feito na terra do Tio Sam?


Fonte: Site oficial

Read more

Vai começar o Grammy 2011


No dia 13 de fevereiro (domingo) acontece a 53ª cerimônia anual do Grammy ® que será transmitida pela CBS diretamente do palco do Staples Center, em Los Angeles (EUA). Das 108 categorias, sete são destinados à música gospel. Vamos conhecê-los?

Melhor performance gospel

He Wants It All
Forever Jones – CD Get Ready
Gravadora: EMI Gospel

You Hold My World
Israel Houghton – CD Love God. Love People.
Gravadora: Integrity Music

Nobody Greater
VaShawn Mitchell – CD Triumphant
Gravadora: EMI Gospel

He’s Been Just That Good

Kirk Whalum & Lalah Hathaway – CD The Gospel According To Jazz Chapter III
Gravadora: Rendezvous Music / Mack Avenue Records

Grace
BeBe & CeCe Winans – CD Still
Gravadora: B&C/Malaco

Melhor canção gospel

Beautiful Things
Lisa Gungor & Michael Gungor
Compositor: Gungor
CD Beautiful Things
Gravadora: Brash Music

Better than a Hallelujah
Sarah Hart & Chapin Hartford
Compositora: Amy Grant
CD Somewhere down the road
Gravadora: Amy Grant Productions / Sparrow Records
Publicação: River Oaks Music, spiritandsong.com Publishing, Sony / Tree Music Publishing, Michael Puryear Music

It’s what I do
Jerry Peters & Kirk Whalum
Compositores: Kirk Whalum & Lalah Hathaway
CD The Gospel According To Jazz Chapter III
Gravadora: Rendezvous Music / Mack Avenue Records
Publicação: Whalumusic /Jerry Peters Music

Our God

Jonas Myrin, Matt Redman, Jesse Reeves & Chris Tomlin
Compositor: Chris Tomlin
CD Passion: Awakening
Gravadora: Sparrow Records / sixstepsrecords
Publicação: Thankyou Music, sixsteps Music/worshiptogether.com Songs/Said And Done Music/Vamos Publishing/Jonas Myrin/SHOUT! Publishing

Return to sender
Gordon Kennedy
Compositor: Ricky Skaggs
CD Mosaic
Gravadora: Skaggs Family Records
Publicação: GlennJoy Music

Melhor álbum gospel de rock ou rap

Church Music
– David Crowder Band
Gravadora: Sparrow Records / Sixstepsrecords

For those who wait – Fireflight
Gravadora: Flicker Records

Beautiful Things – Gungor
Gravadora: Brash Music

Rehab – Lecrae
Gravadora: Reach Records

Hello Hurricane – Switchfoot
Gravadora: Atlantic Recording Corp / Credential Recordings

Melhor álbum gospel pop/contemporâneo


Beauty Will Rise
– Steven Curtis Chapman
Gravadora: Sparrow Records

Love God. Love People. – Israel Houghton
Gravadora: Integrity Music

Pieces of a real heart – Sanctus Real
Gravadora: Sparrow Records

Mosaic – Ricky Skaggs
Gravadora: Skaggs Family Records

Tonight – TobyMac
Gravadora: ForeFront Records

Melhor álbum gospel de canção sulista, country ou blues

Times like these – Austins Bridge
Gravadora: Daywind Records

The Reason – Diamond Rio
Gravadora: Word

Expecting good things
– Jeff & Sheri Easter
Gravadora: Spring Hill Music Group / She Loved Music

Journey On – Ty Herndon
Gravadora: FUNL Music

Live at oak tree: Karen Peck & New River – Karen Peck & New River
Gravadora: Daywind Records

Melhor álbum de gospel tradicional

The Experience
– Vanessa Bell Armstrong
Gravadora: EMI Gospel

A city called heaven – Shirley Caesar
Gravadora: Light Records

Downtown Church – Patty Griffin
Gravadora: Credential Recordings

Here I Am – Marvin Sapp
Gravadora: Verity

All in one – Karen Clark Sheard
Gravadora: KaRew Records / EMI Gospel

Melhor álbum gospel de R&B

Get Ready – Forever Jones
Gravadora: EMI Gospel

Love Unstoppable – Fred Hammond
Gravadora: Verity

Triumphant – VaShawn Mitchell
Gravadora: EMI Gospel

Aaron Sledge – Aaron Sledge
Gravadora: EMI Gospel

Still – BeBe & CeCe Winans
Gravadora: B&C/Malaco

Fonte: Lista oficial

Read more

Vestindo a camisa

Tem promoção nova no ar, pessoal! O Gospel no Divã completa três anos no dia 28 de janeiro (sexta-feira) e quem ganha o presente é você.

Você já deve ter visto nossas caricaturas que ilustram nosso site às sextas-feiras que foram feitas pelo nosso artista Enderson Santos. Então, o que acha de ganhar uma camiseta com a caricatura do seu artista gospel favorito?

Participe já dessa promoção que vai presentear três pessoas com esse brinde imperdível. Basta clicar no banner da promoção, preencher o formulário com seus dados (principalmente o tamanho da camiseta e quem você quer ter estampado) e responder corretamente qual foi a caricatura que inaugurou nossa galeria e quando ela foi postada. As respostas corretas concorrem ao sorteio e um dos vencedores pode ser você.

O que está esperando? Você tem até o dia 26 (quarta-feira) para participar! Boa sorte e lembramos que a camiseta será branca.

Read more

Marcos Witt celebra bodas de prata


Guardem bem essa data: 25 de fevereiro de 2011 (sexta-feira). Marcos Witt gravará um CD comemorativo pelos seus 25 anos de ministério na Lakewood Church em Houston (Texas – EUA) com participações especiais de Jesús Adrián Romero, Alex Campos, Crystal Lewis, Coalo Zamorano, Danilo Monteiro, Marcela Gandara e Marcos Barrientos.

A previsão é de que o CD chegue às lojas em julho pela CanZion Brasil e logo após a gravação começará um grande turnê por 25 cidades da América Latina. O Brasil será palco da turnê no início de 2012 e, paralelo a cada concerto, Marcos Witt, em parceria com a Lidere, desenvolverá conferências dirigidas a pastores e liderança local.

Os interessados em participar do Concerto Comemorativo – 25 anos de Marcos Witt, na Lakewood Church, pode entrar em contato pelo email lidere@lidere.com.br ou pelo telefone (11) 3478-4646.

Fonte: Celso de Carvalho (CanZion Brasil)

Read more

Conheça Flavio A. Lemos


Líder do Ministério Fogo de Sião, Flavio A. Lemos lançou o CD New way pelas Corações Produções. Com 11 faixas gravadas em inglês, o álbum se destaca pelas canções City of love, Meet You e Let me tell You, além da canção-título.

A nova empreitada do cantor é o lançamento do clipe em animação da canção Let me tell You que tem despertado interesse nas rádios do segmento gospel e nas seculares do eixo Rio-São Paulo.

O clipe é acompanhado pela tradução e tem recebido elogios por ser uma canção de refrão fácil e por ser uma letra que fala de valores essenciais para a sociedade. Confira agora mesmo o clipe e saiba mais sobre a vida e obra de Flavio A. Lemos:




Fonte: Cris Laurey (Planet Assessoria Marketing)

Read more

CD de Álvaro Tito chega em fevereiro


Já começaram as preparações para o primeiro trabalho de Álvaro Tito pela Sony Music Gospel. Na manhã da última quarta-feira (12), o cantor esteve na sede da gravadora juntamente com seu manager Flávio Lima para um encontro com Mauricio Soares. O intérprete de Não há barreiras informou que as bases do álbum já estão finalizadas e terá muita soul music, baladas, canções pentecostais e a interpretação de qualidade que tornou-se a marca registrada do cantor.

O projeto gráfico será todo idealizado por Carlos André Gomes (designer) e Monique Carvalho (coordenadora de marketing). Em pouco mais de dez minutos, artista e equipe definiram o estilo e conceito do projeto e agendaram a sessão de fotos que ficará por conta de Júlia Lane no Rio de Janeiro. Com previsão para a segunda quinzena de fevereiro, o trabalho já é aguardado com ansiedade pelos fãs do artista e chegará coberto de expectativas. Por enquanto, relembre o dueto entre Álvaro Tito e DJ Alpiste:


Fonte: Monique Carvalho (Marketing Nacional Gospel)

Read more

Clipe de Damares em fevereiro


Janeiro nem bem começou e já tem coisa prometendo para fevereiro. Com o sucesso estrondoso do CD Diamante, principalmente com a canção Um novo vencedor, Damares foi dirigida pelo diretor Bruno Fioravanti em Curitiba no clipe da canção que já é uma das mais tocadas em todas as rádios do Brasil.


O álbum já vendeu mais de 100 mil cópias e o clipe faz parte da campanha de divulgação do projeto. A previsão é de que clipe seja lançado na segunda quinzena do próximo mês e vale lembrar que Bruno também dirigiu o clipe Pode ser você de Elaine de Jesus, outra forte representante do cast pentecostal da Sony Music Gospel.

Fonte: Monique Carvalho (Marketing Nacional Gospel)

Read more

Voe mais alto

Nascido bem no início da década de 80, Xande Oliveira é cantor, compositor e pregador. Membro da Igreja de Nova Vida de Bangu, esse carioca da gema e marido da jornalista Laina Aguiar, começou sua caminhada no Evangelho ainda aos dois de idade quando seus pais – Pastor Diniz e Missionária Marli Oliveira – se converteram na Assembleia de Deus em Bangu.

Seu primeiro “show” foi aos três anos e aos seis já ministrava a Palavra. Seus primeiros louvores começaram a ser escritos na adolescência até que, por volta dos 30 anos de idade, Xande lança seu primeiro trabalho – o CD Voar mais alto. Com 13 faixas, o álbum foi gravado ao vivo com produção de Edmilson Braga e arranjos feitos em parceria com o próprio cantor. Com uma voz parecida com a do cantor Marquinhos Gomes, Xande Oliveira mostra que tem tudo para ser uma das novas apostas do mercado independente e prova isso tendo em seu repertório uma canção do compositor Josué TeodoroQuero frutificar –, autor de grandes sucessos do gospel nacional.

Ouça agora a canção que dá título a este CD que, como o cantor define, “é resultado da minha dedicação ao ministério que Deus me confiou, com o objetivo de alcançar vidas”. Esse trabalho vai abençoar a sua vida e te levará às alturas além das dificuldades e dos problemas:




Fonte: Ministério Voar mais alto

Read more

Nossa galeria está de volta

Sexta-feira chegou e você que vive atento às novidades do Gospel no Divã já devia estar sentindo falta da nossa galeria de caricaturas feitas pelas mãos do nosso artista Enderson Santos. É com imenso prazer que inauguramos 2011 com a Bispa Sônia Hernandes do Renascer Praise:


Não dá para negar que o ministério de louvor foi um dos grandes destaques do ano que passou, ainda mais depois do lançamento do CD/DVD Andando sobre as águas.


Continuem ligadinhos aqui no GND e sempre atentos porque vem muita coisa boa por aí. Na próxima semana, além de promoção novinha, você confere o retorno do Acervo Gospel. Não perca e continue firme andando sobre as águas.

Read more

Aumentando o acesso do povo de Deus

Se não bastasse o sucesso da versão impressa, agora a Revista Acesso Gospel, voltada exclusivamente para a mídia do cenário gospel (gravadoras, rádios, sites, imprensa, igrejas/pastores e serviços), chega em 2011 com uma grande novidade: as edições estarão disponíveis para download para que os internautas possam baixar, colecionar e manter esse acervo histórico da música gospel no Brasil bem perto.

Na próxima edição, a matéria de capa é com o Ministério Coração Profético da Europa que em breve estará chegando ao Brasil para uma grande turnê. Além de uma entrevista exclusiva com o ministério, a revista traz uma retrospectiva dos melhores fatos do ano que passou. Você já pode conferir isso e muito mais na versão on-line da revista no site: www.acessogospel.net. Basta se cadastrar gratuitamente e visualizar a edição que é super fácil de acessar.

Fonte: Imprensa Acesso Gospel

Obs.: Clique na imagem e faça o download da edição.

Read more

Um verdadeiro fenômeno

Uma das referências quando o assunto é a música pentecostal brasileira, Eliane Silva segue há 18 anos louvando e impactando multidões com seu talento e amor pela obra de Deus. Mineira casada com produtor musical, Roberto Silva e mãe de Carlos Henrique de 11 anos, primeiro filho do casal, ela lançou em 2010 o CD Fenômeno de glória que já se destaca como um dos melhores da carreira da cantora.

Com destaque para as canções O médico errou e A lei do equilíbrio (composição de Agailton Silva), o álbum produzido por Melk Carvalhêdo já foi lançado pela Hosana Records como Disco de Ouro e está caminhando para a certificação de Platina. Vamos torcer por mais essa conquista do ministério de Eliane Silva enquanto ouvimos a canção que já é sucesso nas rádios do Brasil:


Fonte: Eliane Silva – Blog Oficial (Winovar Design)

Read more

Uma galera com muita cor e muito talento

Observar o encarte do CD Mais um dia, primeiro trabalho do Referência Jovem lançado pela Onimusic, é um verdadeiro retorno aos anos 70 e 80. Com um visual inspirado nas novas tendências da música mundial que tem surgido, você vai conferir as camisas de gola V, as populares calças skinny multicoloridas e até um penteado no estilo de Amy Winehouse. Para quem tem boa memória, vai até reconhecer o símbolo do famoso jogo japonês Space Invaders, um clássico do final da década de 70. Breno Tonon (vocal e guitarra), Victor Campara (back-vocal e guitarra), Thais Amorim (teclado), Izabella Tonon (vocal) e Lindsey Opens (vocal) ainda posam num cenário que lembra os tempos da discoteca. Arte feita pelas mãos da equipe da Imaginar Design.

Falando da música, as 13 faixas do CD foram gravadas no Estúdio Minério de Ferro dos mineiros do Jota Quest e produzidas com auxílio de Brauls e Cris Simões. O álbum abre com uma faixa de 58 segundos de sons digitais que lembram as aberturas dos videogames antigos. Breno Tonon assina a primeira faixa cantada – Talvez – que lembra um pouco o estilo pop-country da americana Shania Twain. A letra tem uma linguagem jovem bem apropriada para passar a mensagem para a moçada – “Um, dois, não deixe pra depois / Aceite o amor que subiu naquela cruz / Três, quatro, você no seu quadrado / Jesus está voltando / Não fique aí parado”.

Com uma nova roupagem, o quinteto regravou o hit Milagres de André Valadão que também participa da faixa e não deixou de inserir seus “ououô!”. Na música Essa é a hora, a bateria de Brauls e o baixo de Felipe Fantoni e Flávio Simões conferem todo o impulso da canção que fala sobre um amor que alegra e faz sorrir e gera uma dúvida: “Afinal, de que amor ele está falando: do amor de Deus ou do amor de uma mulher?”. Veja só por que: “Dirijo o meu carro, você do meu lado, tudo bem / Quando estou ao seu lado até num dia nublado eu continuo bem / Finalmente encontrei o amor que me alegra e me faz sorrir / Sem você por perto nada seria assim”.


“Fizeste o sol, ao som de Tua voz / Rompendo as trevas com Tua luz / Grandioso Deus, o meu coração / Espera e descansa em Teu amor / Canções não podem dizer o quanto te amo, oh Deus”. É, pessoal! Essa galera jovem também canta músicas de louvor e adoração. Nívea Soares assina Te amo em parceria com Breno e faz uma participação na faixa que tem os já conhecidos “ieiê” da cantora.

Uma característica do álbum é que até uma música que parece ser leve, tem uma pegada bem pop-rock. Seu amor é pontuada pelo violão de Breno e versa sobre o amor de Deus que jamais falhará mesmo que o mundo inteiro acabe. Escrita em parceria com Victor Passos, Mais um dia é daquelas músicas que arrebentam numa apresentação ao vivo com forte influência do rock and roll.

Ergam suas mãos é daquelas canções que fazem o povo pular, bater palmas e dançar muito. A garotada com certeza vai se amarrar nessa. Livre tem um estilo bem anos 80, principalmente pelo back agudo feito pelas meninas. Agora você vai se surpreender com a faixa Purifica-me. Apesar do estilo todo frenético do repertório, eles também cantam música lenta – “Purifica-me com Teu fogo / Toque me minha boca com brasas do altar / Troque minhas vestes por um manto branco / E só assim poderei Te adorar / No Teu santo lugar”.

Como o próprio nome já diz, Outra balada tem um ritmo todo carregado pelos sintetizadores e traz uma mensagem para a turma no estilo de Talvez. Com guitarras pesadas e uma bateria irada, a turma do Referência Jovem deixa bem claro o recado para quem quiser ouvir – “Será que vale a pena subir na antena pra pegar o sinal? / E viver a cada dia, a mesma correria sem saber o meu final / Outra balada, então / Não vai mudar / A doce ilusão / De ser feliz”.

Depois de mais uma faixa só de instrumental, o CD encerra com a regravação de O Senhor sempre está do CD Mais que abundante de André Valadão lançado em 2004. A canção ganhou uma nova roupagem que lembra a abertura daqueles seriados japoneses eternizados pela extinta TV Manchete. Em resumo, é um álbum que deixa seu recado e mostra a que veio com suas canções animadas e suas cores no encarte e, cá entre nós, só faltaram as meias lurex para nos sentirmos de volta aos frenéticos Dancin’Days.

Read more

Duas vidas e uma missão

Duas vidas, dois ministérios unidos por Deus para o engrandecimento de Sua obra. Ela, mineira, tecladista, conheceu Cristo aos nove anos e viajou o Brasil ao lado de ministérios consagrados como Santa Geração e Clamor pelas Nações. Ele, paulista, violonista, nascido em lar cristão, filho de pastores e servindo a Deus na área do louvor. Em 2008, esses dois se casam e são ungidos missionários da Igreja do Evangelho Quadrangular Casa Verde II. Estamos falando de Juliana Barros e Rodrigo Sene que lançaram o CD Minha história não chegou ao fim pela Onimusic.

Produzido pela própria dupla em parceria com Adilson Kugler, o álbum foi mixado por Gustavo Soares em Belo Horizonte e traz dez faixas expressando um sentimento de intimidade e apego pelo ministério para o qual ambos foram chamados já na abertura do CD com a canção Quero ser mais íntimo (Rodrigo Sene) com solo de Juliana Barros acompanhada pela guitarra de Tiago Morais “Envolva-me em Teus braços, Jesus / E me achegarei a Ti / Envolva-me em Teus braços, Jesus / Pois eu tenho saudade de Ti”.

Baseado em I Pedro 2.9, Sene escreveu a canção Geração eleita que é a única gravada ao vivo em Itabuna (Bahia). A participação da igreja foi essencial para o sentido expressado pela letra da canção que traz um solo de Rodrigo. Assinada pela dupla, Minha história não chegou ao fim começa com Rodrigo ao violão e traz um trecho da conhecida oração do Pai Nosso.

Um dos pontos altos do CD é que a maioria das canções foram inspiradas em trechos da Bíblia Sagrada como Deus fiel, a maior faixa do álbum com pouco mais de oito minutos de duração, que também foi escrita pela dupla e tem base nos dois primeiros versículos do Salmo 121 e conta com a belíssima participação do Pastor Antônio Cirilo. Além do dueto com Juliana, o líder do Ministério Santa Geração traz uma pequena mensagem sobre a fidelidade de Deus.

Tua face foi escrita por Edson Padilha que traz um momento de contrição semelhante ao de Quero ser íntimo. Raquel Emerick participa da faixa tocando teclado. Em Eu preciso chorar mais, Rodrigo Sene traz um despertamento para que a Noiva de Cristo se lance em campo por amor às almas que estão a perecer neste mundo mau. O começo da faixa é bem lento acompanhado apenas pelo teclado até que outros instrumentos se somam à voz de Juliana no decorrer da canção – “Que cada gota de minhas lágrimas / Seja uma alma que ganharei para ti, ó Jesus”.

Rodrigo Sene escreveu e interpreta Átrios de amor com uma voz com efeito radiofônico no começo e remete ao estilo do CD que é a chamada adoração extravagante que é uma verdadeira explosão de sentimentos de um coração adorador. Dance é uma versão feita por Evandro Fabian de uma canção da norte-americana Suzy Yaraei. A versão ficou mais leve em relação à original e, talvez, se também tivesse sido gravada ao vivo teria mais força, mas nada que tire a beleza da atuação de Juliana.

Acima dos céus usou alguns trechos dos Salmos 84, 108 e 139 para a canção escrita por Rodrigo e temos a dupla dividindo os vocais. Fechando o álbum, Fique mais encerra o CD com uma canção que, sem dúvida, será o seu convite para Deus depois que você terminar de ouvir este trabalho – “Há tantos segredos pra Te contar / Mas se eu começar a chorar / Saiba que só quero que / Fique mais”.






Read more
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fique ligado no que acontece no Gospel No Divã: Siga-nos no Twitter , receba atualizações via RSS ou e-mail .

© 2011 Gospel No Divã - Todos os direitos reservados | Design by Wellington Designer