Sergio Lopes - O lamento de Israel

Dando continuidade à seção Acervo Gospel, o Gospel no Divã apresenta o segundo colocado na votação realizada durante o mês de agosto. O clipe que chega agora para matar a sua saudade é com o poeta da música gospel: Sérgio Lopes.


Nascido em 27 de outubro de 1964, esse paraibano da cidade de Campina Grande começou sua carreira em 1986 com o grupo Altos Louvores até se lançar como cantor solo em 1990. Autor de canções memoráveis como O Amigo, Para onde vão as aves e Brilhante, Sérgio Lopes é até hoje lembrado pelo CD O Sétimo (lançado em 1997 pela Line Records). O trabalho foi verdadeira homenagem ao povo de Israel desde o encarte (com fotos tiradas no país) às canções, sendo a mais famosa O lamento de Israel que também ganhou versão em hebraico – Bney Ya’Akov – e foi escolhida a Música do Ano na edição do Troféu Talento de 1998. Quem não se emociona com o belíssimo solo de violino executado por Alexandre Schubert e ainda se lembra de Sérgio Lopes com o chapéu que se tornou marca registrada?

O mais recente CD do artista chama-se Bethesda, lançado em 2008, que conta com play-backs. O poeta também lançou dois livros: Cantores Evangélicos – O sucesso e o altar (Editora AlfalitBrasil, 1997) e O observador da vida – Poemas e Crônicas (Meira Lopes Editora, 2005) e se prepara para lançar o CD e DVD Acústico pela Art Gospel. A seção Acervo Gospel convida você a voltar no tempo e viajar até as paisagens de Israel e relembrar um grande sucesso de nossa música. Com vocês: Sérgio Lopes – O lamento de Israel:



Deixe um comentário

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fique ligado no que acontece no Gospel No Divã: Siga-nos no Twitter , receba atualizações via RSS ou e-mail .

© 2011 Gospel No Divã - Todos os direitos reservados | Design by Wellington Designer