6 de fevereiro de 2008

Roqueiro Adorador

No dia 22 de setembro de 2007 aconteceu a gravação do terceiro CD de PG - Eu sou livre, pela MK Music, que marca um novo tempo em seu ministério. Com 13 faixas ao vivo e uma faixa-bônus em estúdio, o CD foi gravado na Igreja Bíblica da Paz em São Paulo, com a produção do próprio PG juntamente com Leandro Aguiari (eles também escreveram a maioria das canções). O único ponto negativo do CD é a pequena participação do público. Só percebemos que é um CD ao vivo devido aos gritos e aplausos da platéia. Deveria haver uma participação maior das pessoas acompanhando o levita durante suas ministrações.

Depois de uma introdução marcada por guitarras distorcidas e loopinngs, o cantor abre a noite com Ao Teu encontro falando sobre sermos a morada de Deus. A canção mistura adoração e rock n’ roll aliada a muitos efeitos digitais na voz.

Herói oculto mantém o predomínio das guitarras além de efeitos de eco e muitas viradas de bateria. Destaque para o efeito na voz de PG durante a citação de Isaías 61.

Quem sou eu? (versão de Who am I? do Casting Crowns) é uma das mais belas faixas do CD, trazendo um clima de total adoração com arranjos de corda por Gualtieri Beloni Filho.

Os acordes de um violão marcam o começo de Meu universo (versão de Mi universo de Jesús Adrián Romero), uma verdadeira oração em forma de canção.

Eu vou passar pela cruz fala sobre renúncia e contrição, escrita pelo Pr. Emerson Pinheiro. É acompanhada por piano e cordas e a presença do Coral Milagre Soul.

PG retoma o rock pauleira em Paz na guerra que apresenta letra forte denunciando as mazelas do mundo (Ele é tão jovem e já pratica o mal / Ela é pequena e aprende a ser tão sensual / O ser humano vive um tempo irracional / Não se preocupa com o dia do juízo). Lembra muito a música O Caminho de sua antiga banda Oficina G3.

A faixa-título, Eu sou livre, apresenta guitarras eletrizantes e dá para sentir o impacto sobre o público e Estou aqui traz um diálogo entre Deus e o homem em forma de rock.

Te vejo é outra versão de Jesús Adrián Romero e traz um momento acústico ao CD, com uma suave introdução ao piano por Edy Secolot.

Face a face lembra muito as canções de Michael W. Smith e do U2. É a primeira faixa onde temos uma participação maior da igreja além do destaque do coral e do belo naipe de cordas. É a faixa mais longa do CD com 6’15”.

Deus Pai apresenta um tema pertinente nos louvores evangélicos: a crucificação de Cristo. Com um grupo de guitarras distorcidas, a música ganha força no trecho “Rendei graças, pois Teu Nome é Santo / Nome sobre todo nome / És Santo”.

A noite se encerra com Todo ser que respira (composta por PG, Leandro Aguiari e Téo Dornellas). Pode ser considerada a faixa mais eletrizante do CD com participação total do público.

Minha filha, minha flor foi gravada em estúdio e é uma homenagem de PG à sua filha Hadassa. A música também está no CD Amo Você – volume 13 e começa com um choro de criança e é acompanhada por um violão. Sem dúvida, será usada nas igrejas durante a apresentação de crianças.

Esse CD promete agradar a todos os fãs do bom rock n’ roll e que acompanham o ministério de PG. O evento foi todo registrado e, em março, chega o primeiro DVD do cantor.

3 comentários:

  1. Oie!
    Gostei da análise.
    Pode deixar que vou fazer o que pediu.
    Bjs você sabe onde...

    ResponderExcluir
  2. bom tudo que é pra deus é bom

    ResponderExcluir

Comente, critique, elogie!
Sua opinião é importante para nós
Shalom Adonai



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...